Arte em Revista

Monday, September 26, 2005

Eu indico

Júnia Leticia

O cantor, humorista e ator mineiro, Saulo Laranjeira, em entrevista expôs suas impressões sobre a arte em Minas. Feliz com volta do Arrumação à TV este mês, ele se mostrou um pouco apreensivo com relação ao pouco espaço que têm os artistas mineiros para divulgar seu trabalho. Entretanto, com mais de 20 anos de carreira, o artista se diz predestinado à Arte.

Em sua vida, ele afirma que não impôs limites ao seu trabalho artístico. “Quando ocorreram as barreiras, não desisti, porque minha existência estava ligada à Arte. Ela sempre foi o alimento da minha alma, do meu físico, da minha intelectualidade, da minha espiritualidade.”

Na indicação de obra literária, o artista escolheu Grandes Sertões Veredas, de João Guimarães Rosa. O livro, segundo Saulo, se relaciona às suas origens em Pedra Azul, município do norte de Minas. "Trabalhei durante três anos com Lima Duarte em uma peça que se inspirava na obra de Guimarães Rosa." Além disso, conviveu com Manuelzão, "personagem vivo" do autor, o que contribui para a composição de seus personagens.

Eu indico: Saulo Laranjeira
Livro: Grande Sertão Veredas
Escritor: João Guimarães Rosa
Ator: Lima Duarte
Atriz: Fernanda Montenegro
Humorista: Chico Anysio
Diretor de cinema: Walter Sales Júnior
Diretor de teatro: Antunes Filho
Diretor de TV: Jorge Fernando e Jayme Monjardim

0 Comments:

Post a Comment

<< Home